1° DE MAIO, DIA DO TRABALHO E DA LITERATURA BRASILEIRA (MUNDO PÓS PANDEMIA)
Charles Darwin (1809-1882), naturalista, geologo e biólogo britânico, desenvolveu a Teoria da Evolução das Espécies que consiste em transmutação, evolução e seleção natural.
Sua teoria, diz que 'somente o mais forte sobrevive', daí a ideia da evolução, nunca foi tão atual e necessária nos dias de hoje.
Foi chegada a hora de parar, respirar e abrir os olhos da alma. Essa é a verdadeira evolução à qual estamos passando.
Não se preocupe, sobreviveremos, salvo as perdas que tivemos, vamos nos adaptar, evoluir e para aqueles que apresentarem dificuldades nessa evolução, haverá a compaixão dos evoluidos. A famosa frase 'dar a volta por cima'!
Que hoje, no Dia do Trabalho, seja um dia para refletirmos sobre nossa reconstrução diante dos efeitos dessa pandemia. Reconstrução financeira, de saúde, de vida. Teremos, então, um mundo melhor e mais justo para os próximos habitantes, que podem ser nossos netos ou filhos de amigos, e principalmente para as espécies ameaçadas de extinção.
Que hoje, no Dia da Literatura Brasileira, seja um dia para refletirmos que a reconstrução pode começar com um bom livro! Sem esquecermos que a literatura é a base cultural de uma nação. Vamos reconstruir não somente o mundo material, mas principalmente nossos valores tão primordiais. Deixemos para nossos descendentes a verdadeira evolução, a Cultura.
Sejamos como a Fênix, a lenda mitológica, um pássaro que renasce das cinzas, superando e recomeçando com muito trabalho, inclusive para aqueles que o perderam.
A prosperidade alcançará todos os níveis possíveis, principalmente na felicidade e no amor! Acredite, essa prosperidade será alcançada pelos bons e velhos livros!
Valéria Rezende
Comentários
Postar um comentário